Comprar Mesas de Escritório

Gostou? compartilhe!


Fonte: (Mesas para Escritório)

A Importância do "Escritório"

É no espaço chamado “escritório” que atividades profissionais são desenvolvidas. Seja este um local comercial ou residencial, sua importância é a mesma: é um local de concentração, criatividade, produtividade e eficiência.

Pensar, planejar e comprar mesas de escritório para sua decoração exige atenção a detalhes e alguns conhecimentos técnicos que permitem criar um ambiente adequado para o trabalho. O que é importante? Acima de tudo o escritório deve ser ergonômico: ter móveis com medidas adequadas, acessórios que facilitem o apoio de pés e mãos e ter materiais e acabamentos que protejam a saúde de quem usa o ambiente.

A estética do escritório também é importante e vem em segundo lugar: a imagem transmitida através da decoração reflete a personalidade de quem usa aquele espaço e no caso das empresas, traduz, através de uma imagem, os conceitos e a visão empresarial, interferindo diretamente no rendimento do trabalho dos funcionários e na credibilidade dos clientes que instintivamente irão se sentir acolhidos ou não neste local.

Resumindo, estes são os principais aspectos a considerar na criação de um escritório:

  • Conforto Físico (ser ergonômico): deve proteger a saúde de quem usa seu espaço;
  • Conforto Psicológico: deve estimular o trabalho, a produtividade e o bem-estar;
  • Transmitir corretamente conceitos relacionados à que se destina: imagem empresarial ou personalidade do usuário residencial;
  • Ter o espaço organizado de acordo com as atividades que serão realizadas dentro dele (mesas para computadores, mesas para reuniões, trabalho individual ou em equipe, etc).

Como Projetar um Escritório

Antes de iniciar seu planejamento, você deverá responder a algumas perguntas que irão definir o espaço e os móveis necessários:

  • Seu escritório é residencial ou comercial?
  • Qual o objetivo do seu escritório? Atender ao público? Trabalhar sozinho? Usar como espaço de leitura e planejamento esporádico? Trabalhar em casa?
  • Quantas pessoas irão utilizar este espaço?
  • Quais atividades serão realizadas no seu interior?
  • Qual o mobiliário necessário para executar corretamente estas atividades e guardar adequadamente todos os itens?

Depois de responder a estas perguntas você poderá passar para o próximo passo: definição do layout, ou seja, pensar a distribuição do mobiliário e as circulações.

Ter um espaço com o tamanho adequado é primordial, pois só assim poderá ter todos os itens necessários para realizar, com conforto, suas atividades.

Depois você deverá:

  • Definir os revestimentos do piso e das paredes: pinturas, cores, texturas e materiais (para grandes escritórios vale pensar em pisos que não provoquem ruído);

  • Planejar a iluminação: você deverá aproveitar ao máximo a iluminação natural e usar adequadamente a artificial. Neste momento poderá também pensar o teto: se usará gesso (e qual será seu desenho) e se usará algum tipo de forro (como os acústicos);

  • Pensar elementos decorativos: como quadros, painéis decorativos, vasos com vegetação (os quais trazem vida para dentro dos ambientes), estátuas.

E finalmente é importante realçar alguns conceitos importantes que devem ser considerados durante o desenvolvimento do projeto:

  • Harmonia na composição: as partes e o todo devem “conversar”, transmitindo aos usuários do espaço uma sensação de bem-estar. Para isso use um conceito comum para integrar os vários elementos (um estilo, uma mesma linguagem);

  • Equilíbrio: através da distribuição proporcional de pesos visuais, transmitindo conforto e tranqüilidade (linhas horizontais, por exemplo, transmitem harmonia, enquanto que linhas verticais geram a sensação de ação, força e movimento);

  • Ponto focal: valorize os locais mais vistos. Quem entra no ambiente olha para onde? Torne este local interessante.

Como Escolher os Móveis do Escritório

Os móveis são os elementos que tornam o espaço útil e permitem que as atividades sejam realizadas adequadamente. Basicamente, o mobiliário é composto por:

Veja algumas dicas para ajudar na escolha destes itens:

Mesa

Ao comprar mesas de escritório observa-se que é nela que desenvolve as principais atividades de trabalho. Para escolher o modelo adequado, liste quais itens ela deverá apoiar e guardar: computador desktop, notebook, impressora, scanner, espaço para anotações e leituras, telefone.

Lembre-se que dependendo do tipo da mesa poderão ser necessários alguns acabamentos como furo para passagem dos fios (computador, telefone.).

Formatos redondos são ótimos para reuniões e para pequenos ambientes, já formatos em L facilitam a execução de diferentes tarefas como lidar no computador e ter uma bancada livre para anotações. Mesas em L também são boas para trabalhar em equipe, pois facilitam a dinâmica do escritório.

Medidas (valores normalmente utilizados, apenas para ter um parâmetro):

  • Altura = 74cm;
  • Profundidade = 50cm;
  • Largura mínima para uma mesa de computador = 80cm.

Fonte: (Mesa para Reunião)

Cadeiras e Poltronas

Este é um dos principais elementos do mobiliário de um escritório: é nela que permanecemos sentados durante muito tempo. Afinal, cadeira ou poltrona?

A cadeira possui assento e encosto, possui um tamanho menor que a poltrona, pode ser fixa ou giratória, ter ou não braços. É indicada para atividades que exigem uma maior movimentação, como em recepções. E também para espaços reduzidos.

Já as poltronas possuem as mesmas características das cadeiras com o diferencial que são maiores e indicadas para gerentes, diretores, ou seja, o tipo e o tamanho do mobiliário transmite, diretamente, a sensação de importância do cargo.

Para escolher o modelo ideal, responda: Qual será o tipo de trabalho realizado? Exige grande movimentação? Qual o peso e o tamanho do usuário?

Dicas gerais:

  • As cadeiras devem ter alturas ajustáveis (entre 37 e 50cm do piso, segundo a NR 17, norma regulamentadora que estabelece parâmetros ergonômicos), para que as coxas fiquem paralelas ao chão e as panturrilhas a aproximadamente 2 ou 3 cm do início da cadeira. As bordas devem ser arredondadas. Desta maneira o peso do corpo será bem distribuído e a circulação sanguínea favorecida;

  • Lombar apoiada: o apoio deve ter ajuste de altura e de inclinação, auxiliando na sustentação do peso sobre a coluna, evitando dores e desconforto. O apoio deve ter no mínimo 40cm de largura, de acordo com a NR 17;

  • Apoio para os braços: deve ser ajustável tanto na altura, quanto na largura (para permitir que pessoas maiores possam aumentar o espaço da largura da cadeira). Este apoio é necessário apenas para a realização de algumas atividades, como trabalho no computador, para que o usuário possa apoiar os braços de tempos em tempos para descansar;

  • As cadeiras de postos de trabalho devem ter apoio em 5 pés e rodízios com estabilidade, para evitar quedas, revestimento estofado onde ocorrer contato com a pele, permitindo a eliminação do suor, base estofada com material de densidade entre 40 e 50Kg/m³, profundidade útil de 38 a 46cm e largura mínima de 40cm (segundo a NR17);
  • Amortecedores evitam impactos na base da coluna, os quais podem provocar dores de cabeça, na coluna e na visão.

Armários e Estantes

Organização é essencial: ter o espaço necessário para guardar o material utilizado facilita a rotina, aumentando a produtividade: encontrar o material de apoio facilmente e ter à sua disposição uma bancada livre agiliza as tarefas e reduz o estresse diário.

Para aproveitar o espaço disponível utilize armários do chão ao teto, prateleiras e gaveteiros. Arquivos também são uma ótima opção para organizar diferentes assuntos, inclusive dados de clientes e fornecedores. Distribuir os itens de acordo com setores também facilita muito a rotina (estoque, material de uso diário, itens de papelaria.).

Biombos e divisórias

Estes elementos organizam os espaços em salas e setores, facilitando as circulações e o trabalho dos diferentes departamentos. Traz privacidade ao mesmo tempo que mantém as diversas áreas interligadas, seja fisicamente, seja visualmente.

Comprar Mesa de Escritório: 9 Dicas Essenciais

Comprar mesas de escritório em l, seja para um escritório em casa ou um escritório de empresa (escritório corporativo), parece ser simples e fácil.

De “certa” forma, é.

É só ir à loja de móveis, escolher uma mesa em l que você goste e pronto!

Porém, se você está buscando comprar mesas de escritório que valorize o ambiente do seu escritório, seja confortável e proporcione um momento de trabalho ainda mais produtivo e eficaz, alguns detalhes podem fazer toda a diferença no resultado final da sua escolha.

Amesa em l é um dos formatos mais usados em escritórios, pois é um modelo que alia bastante praticidade e conforto na hora do trabalho, além de otimizar e valorizar o espaço do ambiente ao máximo, podendo ser usada encostada na parede (para tarefas individuais) ou usada como “ilha” (afastada das paredes do cômodo) para trabalhos em equipe, tornando o ambiente muito mais dinâmico.

A maioria das pessoas esquecem que precisam separar e selecionar alguns detalhes antes da compra da mesa que são importantes para ajudar na escolha da mesa ideal e a diminuir as chances de erro na hora da compra.

Por isso continue lendo esse artigo, nele você encontrará 9 dicas úteis especialmente sobre comprar mesa de escritório em l, fazendo com que ele fique ainda mais confortável, bonito, profissional e produtivo.

1 – Balcão

Se você usa vários itens ao mesmo tempo para trabalhar, prefira uma mesa que tenha a superfície (balcão) grande para que você possa espalhar todos seus materiais de trabalho sobre a mesa e trabalhar com tranquilidade, conforto e organização.

Agora, se você procura uma mesa apenas para estudar ou fazer trabalhos rápidos, prefira mesas de escritório menores e discretas, assim ocupará menos área do ambiente e deixará mais espaço livre de circulação no cômodo.

2 – Espaços para armazenamento e organização

Escolha uma mesa que tenha espaços de armazenamento (gavetas e armários) na medida certa para que seu trabalho fique mais fácil e organizado.

Procure uma mesa que tenha espaços para guardar e organizar apenas os materiais de trabalho essenciais, aqueles que são usados todos os dias (ou pelo menos uma vez por semana), afinal sua mesa não é um almoxarifado para guardar tudo quanto é coisa, né!

Fazendo isso, você terá os seus principais itens de trabalho sempre à mão e evitará o acúmulo de coisas desnecessárias na sua mesa (que no final poderiam até te atrapalhar).

3 – Ambientes pequenos

Para não deixar o cômodo menor ou apertado, prefira mesas modernas, com design mais compacto e linhas retas (Nada de mesa em l desenhada e cheia curvas, hein!), dessa forma a mesa poderá encaixar em qualquer lugar do ambiente, poupará mais espaço e dará uma visão mais limpa e organizada do ambiente como um todo.

4 – Ambientes com layout diferenciado

Se o layout do seu escritório não permite colocar uma mesa em l convencional encostada na parede – por exemplo – procure por uma mesa em l regulável, pois ela permitirá que você movimente e a ajuste para que se adapte ao cômodo de maneira funcional e que aproveite o espaço disponível.

5 – Combinação simples

Para que o ambiente fique equilibrado e bonito, os móveis precisam “casar” entre si. Se o escritório já possui alguns móveis, como por exemplo, armários, e você quer comprar ou trocar apenas a mesa, escolha uma mesa que combine com os móveis já existentes no escritório.

Uma forma bastante fácil de combinar a mesa com os móveis já existentes no cômodo, é identificando uma cor em comum entre eles.

Fonte: (Móveis para Escritório)

6 - Combinação usando mesas de escritório em l em modelos diferentes

Em escritórios corporativos é possível fazer combinações com mesas em modelos diferentes no mesmo ambiente, basta escolher “cores-chave” e escolher mesas em formatos e desenhos diferentes com as cores-chave em comum entre elas, assim o ambiente ficará único.

7 – Combinação usando cores mais ousadas

Para deixar o ambiente mais alegre e diferenciado, uma forma bastante ousada, porém muito bonita, é usar a mesa como atração principal do ambiente, destacando ela.

Por exemplo: Se no ambiente todos os móveis são em cores claras e neutras, uma boa sacada é escolher a mesa com uma cor forte e viva, como vermelho, azul ou amarelo, por exemplo.

Assim a mesa irá criar um contraste bonito com os móveis do ambiente e o escritório ganhará uma identidade única.

8 – Decoração da mesa de trabalho

A verdade é que, quanto mais livre a mesa estiver, melhor, pois terá mais espaço livre para trabalhar.

Mas se você deseja dar um toque a mais de personalidade a sua mesa de trabalho, saiba que existem alguns objetos que podem ser incorporados sobre a mesa para decorar e deixar ela com mais personalidade, veja os exemplos mais certeiros:

  • Estatueta decorativa de mesa;
  • Livros que te inspiram;
  • Abajur ou luminária;
  • Porta retratos com fotos de sua família, lugares para onde você já viajou ou frases motivacionais;
  • Porta lápis decorativo;
  • Caneca ou xícara;
  • Vaso decorativo.

9 – Dicas básicas (e eficientes) para conservação da mesa

Para manter a mesa apresentável e conservada por muito mais tempo, algumas coisas podem ser feitas, como:

  • Passe um pano seco ou flanela depois de usar a mesa (ou uma vez por semana);
  • Evite molhar ou derramar líquidos sobre a mesa, como café, água, etc.

Qual o melhor local para comprar mesas de escritório?

A MoveFlex busca atuar com rapidez e eficiência, oferecendo produtos de qualidade e dessa forma, levando soluções para adaptar de uma forma mais prática o escritório ou home office de seus clientes.

A empresa disponibiliza o serviço de assistência técnica contando com uma equipe técnica especializada há 10 anos para realizar reparos, manutenção ou revestimento de itens como poltronas, cadeiras e mesas.

Uma linha diversa de produtos é oferecida, como as cadeiras e poltronas, que têm características de acordo com as normas especificadas pela legislação, para que assim seja garantida uma melhor ergonomia e conforto. As mesas, armários e estações de trabalho disponíveis contam com confecção em diversos materiais, como melamínico e Post Forming. Assista ao vídeo para saber mais sobre a empresa e seus serviços e produtos:

Para saber mais sobre Comprar mesas de escritório

Ligue para ou para ou faça uma cotação


Produtos relacionados


Regiões de Atendimento


  • Verifique as regiões que atendemos
  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Glicério
  • Higienópolis
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Aeroporto
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • Moema
  • Morumbi
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembu
  • Perdizes
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • Sumaré
  • São Domingos
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sônia
  • Água Branca
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guaianases
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Mooca
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Parque do Carmo
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • Sapopemba
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • Água Rasa
  • Alphaville
  • Arujá
  • Barueri
  • Carapicuíba
  • Cotia
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Francisco Morato
  • Franco da Rocha
  • Guararema
  • Guarulhos
  • Itapecerica da Serra
  • Itaquaquecetuba
  • Jandira
  • Jundiaí
  • Juquitiba
  • Mairiporã
  • Mauá
  • Mogi das Cruzes
  • Osasco
  • Pirapora do Bom Jesus
  • Poá
  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • Santa Isabel
  • Santana de Parnaíba
  • São Lourenço da Serra
  • Taboão da Serra
  • Vargem Grande Paulista
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria

Faça sua cotação

Informações Pessoais

Informações de contato ou cotação